Pular para o conteúdo
  • Home
  • Sobre a Cuidar
  • Serviços
  • Blog
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Área Restrita
  • Home
  • Sobre a Cuidar
  • Serviços
  • Blog
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Área Restrita

joao-de-freitas-69

  • por ukbsistemas
  • 9 de julho de 2020

anteriorJoão de Freitas

Bem vindo a Cuidar – empresa prestadora de serviços de saúde domiciliar e hospitalar. Atuando no mercado desde Dezembro de 2012, oferecemos um cuidado integral e assistência segura, proporcionando qualidade de vida aos nossos clientes.

cuidarjf

Feliz Dia Internacional das Mulheres! - Marque u Feliz Dia Internacional das Mulheres! 

- Marque uma mulher nos comentários que você admira ou que te inspira!

Comemorar o Dia da Mulher é respeitar, apoiar e encorajar as mulheres todos os dias. 

Uma ótima semana! ❤
.
.
.
Tags: #diadamulher #8demarço #diadasmulheres #juizdefora #mulheresqueinspiram #cuidar
A Cuidar sempre buscou inovar e se tornar referên A Cuidar sempre buscou inovar e se tornar referência na assistência domiciliar nestes 08 anos em Juiz de Fora-MG. E agora mais uma vez, afim de trazer mais segurança e confiança para toda a família de nossos pacientes, nossos clientes terão acesso a informações relevantes e precisas na hora certa e de qualquer lugar! 📱💻🖥

Na área restrita em nosso site, o cliente poderá fazer login e ver várias informações relevantes e organização de todo histórico clínico do paciente, podendo 
ser acessado do seu celular, tablet ou computador!

Nossa gestão inteligente de informações conta como, por exemplo:

✅ Prescrição inteligente;

✅ Galeria de mídia para armazenamento de fotos;

✅ Evolução Clínica Eficiente;

✅ Segurança e simplicidade na evolução do processo assistencial, com integração de todos os dados clínicos.

Na Cuidar confiança é essencial, além de muito amor e respeito pelo que a gente faz! ❤️

Conheça mais sobre a Cuidar através do nosso link na Bio.

📲 Telefone: (32) 3026-5819
.
.
.
Tags: #atendimentodomiciliar #enfermagem #cuidadordepessoas #idosos #juizdefora #equipemultidisciplinar #homecare
"Vamos falhar se o único critério for idade" O "Vamos falhar se o único critério for idade"

O resultado do levantamento Cuida-Covid, realizado entre agosto e novembro de 2020, expôs a fragilidade dos cuidadores de idosos. De acordo com os resultados preliminares, 91,4% daqueles que exercem a função são mulheres, quase 60% têm 50 anos ou mais e quase 40% sofrem de alguma enfermidade considerada de risco, se houver contágio por Covid-19, como hipertensão, diabetes, asma, doenças cardiovasculares ou câncer.

— Vamos falhar no combate à pandemia se o nosso único critério para a vacinação for a idade — avalia Romero, que também é pesquisadora do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fiocruz. — O envelhecimento é desigual. Uma pessoa de 75 anos pode ter melhores condições de saúde que uma de 60 anos. Isso está relacionado, por exemplo, à desvantagem socioeconômica, à falta de acesso a um sistema de saúde de qualidade. Por isso, é muito mais justo priorizarmos pessoas que sofrem limitações por capacidade funcional, seja por doença ou por não conseguir cumprir atividades como tomar banho, vestir-se, alimentar-se ou caminhar em um cômodo.

E ai onde você mora, como está a Vacinação do covid-19? Conte pra gente!
Não esqueça de deixar nos comentários sua opnião! 👇😉

Conheça mais sobre a Cuidar através do nosso link na Bio.

📲 Telefone: (32) 3026-5819
.
.
.
Tags: #vacina #covid_19 #corona #fiocruz #idosos #cuidadordeidosos #cuidar #juizdefora
Uma nota técnica divulgada pela Fiocruz (04/02) p Uma nota técnica divulgada pela Fiocruz (04/02) propõe mudanças nos critérios de prioridade da vacina contra a Covid-19. Pesquisadores do Comitê de Saúde da Pessoa Idosa da fundação propõem, além de os idosos com limitação da capacidade funcional sejam considerados prioridade independentemente de sua faixa etária, que a imunização também contemple os seus cuidadores, sejam eles familiares ou profissionais.

De acordo com cientistas, cerca de 5,2 milhões de idosos necessitam de ajuda para atividades cotidianas — em pelo menos 80% dos casos (aproximadamente 4,2 milhões), o trabalho é exercido por familiares; nos outros casos, por pessoas remuneradas. ❗️

Trata-se de um trabalho cada vez mais urgente. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad) do IBGE apontaram que o número de familiares que se dedicavam aos cuidados de indivíduos de 60 anos ou mais saltou de 3,7 milhões em 2016 para 5,1 milhões em 2019. 😮

Ainda assim, esta multidão de cuidadores é "invisível" aos olhos do poder público, segundo Dalia Romero, coordenadora do Grupo de Informação de Envelhecimento da Fiocruz e coautora da nota técnica, intitulada "Acesso prioritário à vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com limitações funcionais e seus cuidadores".

— Não é um trabalho valorizado, nem reconhecido pela população. Os cuidadores profissionais têm acesso à vacinação, mas não contam com uma estrutura formal que proteja sua atividade — critica. — A situação dos familiares é pior ainda, porque não têm direito sequer à imunização. Acredito que ao menos um deles, aquele que leva o idoso ao posto de saúde, deveria ser vacinado. 👏

e você, o que acha? Deixe nos comentários sua opnião! 👇😉

Conheça mais sobre a Cuidar através do nosso link na Bio.

📲 Telefone: (32) 3026-5819
.
.
.
Tags: #vacina #covid_19 #corona #fiocruz #idosos #cuidadordeidosos #cuidar #juizdefora
Cuidar - Rua Batista de Oliveira, 1164 sala 616, Grambery - Centro, Juiz de Fora - MG, 36010-360 - (32) 3026-5819
× Faça um orçamento